GUI ZOLIN DE VOLTA A ATIVA!

Posted by | Posted on 12:16

Gui Zolin é atleta profissional da equipe Freeday, começou a andar de skate quando ainda era criança e hoje é um dos principais nomes do street skate brasileiro. Aqui ele fala um pouco da sua repentina parada devido a uma lesão no joelho alguns meses atrás. Confira:

Explique um pouco do que aconteceu?

Eu, Russo, Dandy, Crazy e o Quexada saímos pra andar de skate em um domingo, o dia tava da hora, Sol pegando, nos encontramos no IAPI, depois saímos pra fotografar na rua em Canoas-RS pois o Russo tinha achado um gap novo, tava rolando a seção aí no meu primeiro switch frontside flip colo legal no pé eu fui pra cima mas o pé escapou do tail e eu caí com todo o peso na perna de traz. Aí foi "osso"!
A perna torceu pra traz ai eu me atirei pro lado na hora, parei a sessão, o Crazy ainda acertou a manobra que ele tava tentando, aí paramos no posto de gasolina compramos um saco de gelo e seguimos pra outro pico, o Cézar Gordo chegou na seção também, mas meu joelho começou a inchar muito, aí o Gordo me levou embora. Na segunda fui ao médico fiz ressonância magnética, médico denovo, e o resultado foi a ruptura parcial do ligamento cruzado, o mesmo que eu já havia operado em 2004. Duas semanas depois começei a fisio e dois meses depois a musculação, agora to voltando.

E como está sendo a sua recuperação?

Tudo certo, fisio, musculação, tem que ter paciência nessa fase. Os caras que moram comigo andam todo dia, falam em skate, o cara fica loco pra andar o quanto antes, mas tem sua hora certa.

Enquanto você não podia andar fazia o quê?

Fisioterapia na segunda, quarta e sexta pela manhã, musculação quase todos os dias, ficava em casa, dava uma pedalada, muita tv, novelinha (risos). Ia pra Esteio-RS ver a família, os camaradas, dava um rolé aqui em Porto Alegre também, tentava não ir muito na pista pra não ficar com mais vontadde de andar.

Quando você acha que ficará 100% novamente? Até porque você já está andando e participou de algumas ações da Freeday que renderam algumas boas fotos.

Agora eu não posso pensar nunca que estou 100%, tenho que continuar fazendo a musculação, pra fica sempre com as perna forte, porque quando o músculo não trabalha é o ligamento que segura.

Quais suas metas após essa recuperação?

Andar muito de skate, voltar a rotina de filmar e fotografar bastante, quero fazer também uma entrevista pra revista até o final do ano.

Quer deixar algum recado?

Keep it real.

Veja agora o video produzido por Léo Coutinho com o depoimemento do atleta sobre a lesão, recuperação e novos projetos.

Comments (0)

Postar um comentário