COMO FOI O ANIVERSÁRIO CIDADE SKATE & MATRIZ SKATESHOP?

Posted by | Posted on 12:24

Sábado (dia 12) foi de muita chuva, a competição foi trasnferida para domingo mas o coquetel e os shows de aniversário do Cidade Skate e da Matriz Skateshop aconteceu na mais pura vibração positiva. A nata do skate brasileiro estava presente, mulheres bonitas e muita festa. O coquetel para convidados iniciou-se pelas 23hs quando logo em seguida foi apresentado a premiere da 2ª temporada do programa Cidade Skate no Sportv, foi mostrado um teaser da entrevista com Luan de Oliveira que será o primeiro programa já no ano de 2010.

Na sequência o Estorvo e banda se apresentaram tocando várias músicas mostrando um lado mais consciente e musical do mc. Dj Madruga não ficou por menos e agitou a balada inteira com clássicos e novas músicas da cena hip hop e black music. Kamau estava em casa como ele mesmo disse, mandou ver no palco mostrando as músicas do álbum Ducor Non Duco que fizeram a balada sacudir. Quando todo mundo achou que já tinha sido a balada do ano em Porto Alegre, entrou Black Alien com um cover de Bob Marley, aí a cada veio abaixo no coral com sucessos do disco o “Ano do Macaco” como “Babylom By Gus” e aproveitou para mandar uma música do novo disco que sai em março do ano que vem. Quando estava se despendo o coral de “mais uma” começou a entoar a festa toda e Black Alien teve que faze mais uma música agradando a todos. Todos os shows foram muito bons e todo mundo curtiu a festa que serviu de recado para a competição que iria se realizar no dia seguinte na pista do IAPI.

Impressionante, se fosse ter que resumir em uma palavra o evento de comemoração de 1 ano do programa Cidade Skate e de 8 anos da Matriz Skateshop que aconteceu neste último domingo (dia 13) na pista pública do IAPI em Porto Alegre.

Na sexta e no sábado a capital gaúcha era só chuva, isso levou a organização anunciar a transferência da competição para domingo já que neste dia a previsão era de tempo nublado apenas. Foi mantida a programação de sábado com a premiere do Cidade Skate, que está indo para 2ª temporada, coquetel e shows de Kamau, Black Alien, Estorvo e do Dj Madruga nas pickups. Falando nisso a festa estava lotada, com fila que chegava até a rua, muito empurra empurra mas no final todo mundo pode curtir a boa música de Estorvo que levou sua banda, Kamau em seguida que balançou a balada com vários sucessos do seu disco Ducor Non Duco como “Cidade de Concreto”, e quando todo mundo achou que já tinha pulado e dançado suficiente entrou Black Alien tocando um Bob Marley e aí a casa tremia com "Babylon By Gus", “Como Eu Te Quero” dentre outras músicas do seu disco “O Ano do Macaco”.

A vibração positiva da festa espantou as nuvens que às 6 da manhã nascera no horizonte, a organização transportava os obstáculos ao IAPI e durante as horas o Sol veio coroar a competição em formato Jam Session que começou mesmo a partir das 14hs com a presença de mais de 3 mil pessoas no IAPI. Atletas como Bisteca impressionaram com a técnica e precisão em várias manobras, Luan de Oliveira com combos de manobras que fizeram até o narrador se atrapalhar algumas vezes, Rodrigo Gerdal com suas manobras de nollie em borda altíssimas, Alex Carolino com sua técnica e estilo único, Paulo Galera com velocidade e precisão voava nas transições, Maizena acertou várias complicadíssimas incluindo um backside switch 360 heelflip, Laurence Reali aproveitou bastante o tempo para acertar várias de 180, switchstance, nollies, flip, varial tudo isso combinado com borda e transição. Fora os outros atletas convidados para o evento, tudo isso só confirmava, de que seria o melhor evento porém o mais difícil de se julgar do ano. O grande campeão foi Laurence Reali, em segundo Luan de Olivera e em terceiro Rodrigo Maizena, que vão para Santiago para gravar o Cidade Skate especial no Chile no início do ano que vem.

Com o oferecimento da DC Shoes e Terra Tour o “Aniversário do Cidade Skate & Matriz Skateshop” com patrocínios da Matriz Skateshop, Freeday, New Era, Stand Up e Hocks. Conta com apoios da Aerial 7, Plan B, Tirage, Naipe, Conesul, Cisco, Zeppelin, Primal, Öus, Dakine, Bastard e Future.


 Biano julgando o evento
 
Público
 
Prefeitura cadê nossa pista?

Público de outro angulo


Luan hard flip nose manual
 
Maizena hard flip bs nose blunt slide

Diego Souza fakie nose grind

 Laurence Reali nollie nose blunt slide

 Guguinha e André (Dagringa)

Cida, Luan, Laurence e Maizena


Comments (0)

Postar um comentário